Financiamento Casa.png
unnamed.jpg
FUNDO CINZA LOGO PRE G.png
Texto Logo MCFBank.png

FINANCIAMENTOS PARA:
- AQUISIÇÃO DE TERRENO + CONSTRUÇÃO.
- CONSTRUÇÃO em TERRENO PRÓPRIO.
- REFORMA EM IMÓVEL PRÓPRIO.
*exclusivos para construção e reforma de uso familiar. Não disponível para comercial.

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

MODELOS de FINANCIAMENTOS RESIDENCIAL:
- AQUISIÇÃO DE TERRENO + CONSTRUÇÃO.
- CONSTRUÇÃO em TERRENO PRÓPRIO.
- REFORMA e AMPLIAÇÃO EM IMÓVEL PRÓPRIO.
- HOME EQUITY*
*financia 60% do valor de um imóvel próprio

CONSTRUIR para MORAR -  CONSTRUIR para VENDER - CONSTRUIR para ALUGAR

Hoje em dia, possuímos diversos bancos que apresentam financiamentos para a construção de casa e aquisição de terreno (tudo no mesmo financiamento), no entanto quero focar em dois grandes nomes do mercado com os quais eu trabalho e viabilizo todos os encaminhamentos 100% online e com os quais possuo relacionamento direto com os setores responsáveis de aprovação.

Faço parte do Hub da Construção Civil criado pelo Minha Casa Financiada (MCF), que revolucionaram o mercado da construção de casas no país por meio da facilitação de crédito construtivo. Até o presente momento, agosto de2022, já foram aprovados quase 3 bilhões em crédito construtivo desde o início de 2022. Tudo isso de forma simples, rápida e prática por meio dos sistema criado para tornar o processo de aprovação e contratação de financiamento 100% online.

Inicialmente, viabilizavam somente créditos com a Caixa E.F., da qual já são os responsáveis por quase 50% dos créditos aprovados para a construção de casas. E atualmente abriram linha de financiamento próprio em parceria com a gigante da construção imobiliária, a Cyrela. Dessa parceria surgiu o MCF Bank que veio para complementar o contexto de financiamento de forma menos burocrática e cobrindo todos os casos dos quais não se viabilizam com a Caixa E.F..

Dessa forma, e atualmente, eu viabilizo, de forma direta e totalmente online, os financiamentos vinculados à Caixa Econômica Federal e também ao MCF Bank.

 

A diferença entre estas duas instituições é que a Caixa, além de gerar custos com a abertura de conta também aparecem outros valores com o andar do processo e mais alguns  produtos de relacionamento. Ela também exige o uso específico dos recursos para o que foi previamente aprovado,  não permite nenhuma pendência nos nomes dos participantes e considera apenas a renda formal declarada em I.R.. Sua principal vantagem está em apresentar as melhores taxas para o mercado e reduções para servidores públicos.

Por outro lado, o MCF Bank considera a renda informal comprovada para o aumento do crédito, não exige o uso específico do valor de empréstimo e, por este motivo, acaba sendo um processo infinitamente menor com burocracias e seus custos atrelados.  

A Caixa apresenta as menores taxas do mercado para a construção, motivo pelo qual ela represente quase 70% dos financiamentos habitacionais do país. O MCF Bank também busca taxas muito baixas tendo sempre a Caixa como referência. 

.

Para os processos de financiamento, além de lhe atender em todas as fases do processo de projeto, aprovações e construção, também disponibilizo assessoramento para a obtenção do financiamento em formato 100% digital.

.

Esta facilidade somente é possível pelo uso da plataforma Harvey desenvolvida pelo Minha Casa Financiada para descomplicar, agilizar e proporcionar tranquilidade à todos os envolvidos no processo. Esse sistema permite que a relação Cliente-Banco aconteça num ambiente digital, pelo qual transitarão todos os documentos, informações e comunicação. Dessa forma, não se faz mais preciso realizar os constantes deslocamentos à uma agência, possibilitando até a assinatura final de contrato de forma digital.

.

As linhas de financiamento atendem tanto quem já possui um terreno (não pode estar alienado à outra instituição), quanto quem não possui um ainda (a compra é feita 100% à vista dentro do processo de financiamento), e disponibiliza o restante dos recursos para sua construção, tudo em um mesmo processo de financiamento. Este valor global do financiamento corresponderá à 80% do valor final do imóvel (incluindo o R$ do terreno), ficando a cargo do cliente a complementação em obra dos 20% restantes.

.

Caso você ainda esteja pagando aluguel, não se preocupe! Você só iniciará o pagamento do financiamento após sua construção pronta, entregue com habite-se e sua assinatura final com a Caixa.

.

PARA COMEÇAR é muito simples, entre em contato comigo para conversarmos e tirar todas suas dúvidas do processo, assim como, poder realizar uma simulação de crédito e saber quanto você terá disponível para o seu financiamento.

Clique abaixo e fale comigo.

Sds,

arq. Maurício Aurvalle.