top of page

Dar uma nova cara ao espaço?


Aos que gostariam de renovar a sua casa sem passar pelo stress de uma reforma, ou mesmo para aqueles que moram de aluguel, sugiro três dicas:

Dica1: Esqueça os problemas de construção que o seu imóvel apresenta e aprenda a conviver com eles, afinal se não há solução, solucionado está. E ao invés de focar suas atenções aos problemas, passe a olhar para as qualidades na busca de qualifica-las.

Dica2: Se for para propor alguma intervenção para a parte física dos ambientes, minha sugestão é que fique para novas cores ou pequenos ajustes de elétrica para proporcionar reposicionamento de luminárias de teto, abajures ou equipamentos.

Dica3: Principalmente paras aquelas pessoas que possuem um orçamento baixo para investir, a ordem de consumo é para mobiliários soltos e decoração em geral. É a maneira mais rápida e segura de se conseguir um grande mudança. Investir em arte (quadros, esculturas, etc..)é uma forma de inserir personalidade aos ambientes e podemos encontrar boa arte e ideias a qualquer preço. Tapetes, almofadas e luminárias também são ótimos elementos para renovar o lugar, no entanto prefira a qualidade do que a quantidade. A outra vantagem na compra de elementos soltos é que eles seguem com você para qualquer lugar.

Em resumo, conseguimos transformar os ambientes imprimindo personalidade e aconchego realizando boas escolhas em cores de parede, luminárias, arte, almofadas e tapete. A outra forma que muda o seu jeito de usar e sentir os espaços pode ser obtida por melhorias na organização do seu layout. Será que seu sofá realmente está na posição certa? Ou suas poltronas de fato possuem o conforto adequado para o que se busca oferecer no ambiente?

Tenha um bom arquiteto com você e boas compras!!!!

Uma boa semana a todos!

Maurício.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page