top of page

Primeiro as Paraolimpíadas!!


As Paraolimpíadas....


Gostaria que as Paraolimpíadas fossem realizadas anteriormente às Olimpíadas e que a abertura oficial aos jogos Olímpicos fosse feita para iniciar as Paraolimpíadas. Acho, inclusive, que só deveríamos ter uma única Olimpíada.

Nos dias de hoje, fica cada vez mais claro a necessidade de bons exemplos à humanidade, independentemente de origem, credo ou opiniões. Vivemos um momento onde temos mais ênfase nos desastres, nos maus exemplos e na violência do que em cultura, em ensino, em causas humanitárias e ações que engrandeçam o caráter humano.

Em parte, culpa da mídia em geral, pois banalizou a informação que se tornou muito fácil de produzir em razão da sua quantidade diária. Mas em parte também porque contribuímos com isto enquanto sociedade que, gradativamente, passou a mão na cabeça daquilo que evidentemente estava errado e manteve elegendo e esquecendo os seus políticos sem cobrar-lhes suas devidas responsabilidades.

Deixamos a política nadar em seu poder.


Eu não ousaria dizer que os atletas paralímpicos são mais esforçados do que os demais atletas, pois ambos se esforçam muito para proporcionarem feitos impensáveis para a maioria da humanidade. E todos enfrentam rotinas árduas de treino físico e psicológico.

Mas o que é possível afirmar é que o caminho para os atletas paralímpicos é muito mais tortuoso e infinitamente menos glamoroso e remunerado.

Prestigiar os atletas paralímpicos é uma lição de vida a todos nós, mostrando o quanto reclamamos em nosso pleno estado de saúde. E uma aula aos atletas que se embriagam de fama e dinheiro.

Enquanto não enxergarmos apenas uma Olimpíadas onde todos são atletas, continuaremos atribuindo adjetivos aos outros e possibilitando que pessoas sejam julgadas pelas suas escolhas ou imposições trazidas pela vida.

Somos todos seres humanos, e ponto final. O resto, é o resto.

Maurício Aurvalle.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page