Identidade Digital em Época de Crise Econômica.


Por que possuir Identidade Digital em

Época de Crise Econômica?


Identidade Digital

Esta é uma pergunta bem simples de ser respondida por qualquer pessoa.Todos sabemos a importância de mostrar quem somos profissionalmente ou simplesmente apresentar nosso negócio ao público deixando claro o que ele pode fazer por você.

Sim, isto não é segredo para mais ninguém (deveria!!), independentemente da idade que tiver. Soma-se a isso, a massificação dos aparelhos celulares e a disponibilidade ao acesso às redes gratuitas de wi-fi. Em muitas cidades já existem diversos locais públicos de acesso liberado. Sem contar, é claro, todos os estabelecimentos comerciais e casas de amigos - J - que liberam o uso da sua conexão.

Por onde andamos vemos pessoas olhando seus telefones, conferindo suas redes sociais, realizando pesquisas, buscando alternativas...basicamente tudo!! Hoje inúmeros negócios e empresas funcionam e dependem desta relação das pessoas com os celulares, pois é o aparelho que conecta às pessoas ao universo digital e umas às outras a qualquer instante e lugar.


Comercio e Redes Sociais

E ainda assim, você não se preocupa com sua presença digital? Pode parecer loucura, mas isso é verdade e em quantidade. (!!!!!!)

Por outro lado, ninguém deixa de ter a sua, ou suas contas nas redes e interage com ela(s) o dia inteiro. Mas você, ou sua empresa, não possuem presença digital qualificada falando da sua atuação profissional ou institucional.

O Brasil, passa por uma crise econômica e moral (nunca antes vista), tão grande, explícita e aberta quanto vamos hoje. Muito comercio fechando, muitas demissões ocorrendo e o cinto das finanças apertando para tudo e para todos. Isso, por si só, já seria uma bela justificativa para não conseguir realizar investimentos.

Mas está errado!!

Definitivamente, são nas épocas de crise onde mais precisamos investir em marketing, principalmente aqueles que apenas exigem de nós tempo e dedicação. E temos muitas formas neste contexto. As redes sociais, por exemplo, são o grande exemplo disto. Possuem grande alcance, podem ser utilizadas por qualquer pessoa, com um mínimo de interesse, e os custos (se não “zero”) são muito baixos.

Se postássemos nas redes sociais, pelo menos, a mesma proporção que postamos nossos pratos de comida, nossas viagens, nosso look do dia, nosso check in na academia, conteúdo alheio que achamos bacana...se também fizéssemos isso pelo nosso negócio/profissão, já seria um grande começo.

Veja bem!!!

Não estou aqui criticando que faz tudo isso (quem não faz?!!!), mas apenas exemplificando que já realizamos o trabalho de divulgação de algum conteúdo “todos os dias”....Quem sabe, já não é hora de começarmos a produzir em causa própria?

Um bom começo de semana!!!!

Maurício Aurvalle.

#CoachingEmpresarial #LifeCoaching #Comportamento #TextosMaurícioAurvalle #RedesSociais #Digital

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo