Eu, Empresa S/A


Eu, Empresa S/A

Você já parou para pensar que quase a totalidade das formações profissionais em nosso país nos preparam para sermos funcionários?


Profissionais

Sim, funcionários. As faculdades nos capacitam para, ao seu término, procurarmos um emprego, trabalhando para alguém ou para alguma empresa.

Será que este é um dos motivos que a grande maioria dos negócios fecham prematuramente?

De fato, não estou aqui para compartilhar estatísticas ou dados de pesquisas, mas destacar algo tão claro e evidente que basta pensarmos alguns segundos que logo lembraremos de conhecidos ou comércios que se debatem para achar o caminho.

Independentemente em qual estágio você se encontra atualmente, certamente teve que aprender muita coisa pelo caminho e acredito que outras tantas ações são desconhecidas ou não são praticadas.

Em um modo geral, se entende que a obtenção de um produto de qualidade, ou serviço, é o suficiente para o negócio. Bom, necessário sim, mas suficiente não. Pois isso não isenta o fato de precisar dedicar esforços, igualmente, em outras áreas. Se você é bom nas finanças, não seja despreocupado com o seu marketing. Se você é um especialista em alguma atividade, jamais delegue as suas finanças. E por aí vai.

O que vemos de mais comum é a delegação de responsabilidades, principalmente daquelas que pouco gostamos ou temos entendimento. Mas é aí que mora o perigo e se torna o causador dos grandes tombos. Quem não faz ou já fez isto?

Atribuir o controle e as decisões das questões mais importantes do seu negócio é deixar que outro decida por você. Aprenda o que você não sabe, enfrente os cantos escuros do seu negócio e da sua profissão e comece a dominar o seu contexto profissional.

Certas coisas demoram para cair a fixa, e mais ainda para começarmos a enfrenta-las, mas nos dias de hoje possuímos muitas ferramentas e veículos de comunicação para propagarmos nosso Business e profissão, no entanto, temos que dedicar tempo exclusivamente para isso.

Precisamos deixar de sermos o tempo todo operacionais para nos tornar cada vez mais gerentes empreendedores. E se você não está conseguindo realizar isto sozinho, contrate um profissional para guia-lo neste processo.

O fato de sermos bom em alguma profissão, não significa que seremos gestores qualificados. E muitas vezes é mais fácil buscar um emprego em uma empresa do que empreender em seu próprio negócio.

Maurício Aurvalle.

#Comportamento #CoachingEmpresarial #TextosMaurícioAurvalle #MaurícioAurvalle

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo